Facebook deixará você adicionar foto em movimento no perfil

Se você já ficou animado quando o Facebook liberou os GIFs animados na linha do tempo, você vai ficar ainda mais feliz com esta nova atualização. A rede social acaba de lançar um recurso que permite que o usuário coloque como imagem de perfil um GIF.

Com a nova ferramenta, chamada de profile videos, a pessoa poderá fazer um vídeo de até sete segundos e colocar no lugar de sua foto estática no perfil. Assim, toda vez que alguém visitar o perfil no Facebook, verá a foto se mexendo.

“Profile videos vai deixar você mostrar uma parte de si mesmo que não podia antes e adicionar uma nova dimensão ao seu perfil”, diz uma publicação da rede social em seu blog.

A ferramenta é muito parecida com a disponibilizada pelo Snapchat — também é possível que o usuário faça um pequeno vídeo para colocar na sua imagem de perfil. A única diferença é que a imagem no Snapchat vem com uma moldura do símbolo do Snapchat (o fantasma).

As imagens ficariam da seguinte forma:

Facebook mobile

1

O uso da ferramenta não é obrigatório, assim, quem quiser, pode manter as fotos estáticas.

Facebook Imagens temporárias

Outra novidade revelada pelo Facebook também está relacionada às fotos de perfil. Agora, o usuário também poderá definir uma imagem de perfil temporária. Após uma hora ou sete dias utilizando a foto temporária, ela reverte automaticamente para a imagem antiga.

“Pode ser uma atualização de status para que seus amigos saibam o que está acontecendo em sua vida hoje. Ou pode ser a sua declaração de solidariedade para uma causa que você gosta muito”, conta a empresa no comunicado.

De acordo com a empresa, a ideia de fornecer este recurso surgiu após mais de 26 milhões de pessoas utilizarem o filtro “arco-íris”, em comemoração à legalização do casamento homossexual nos Estados Unidos.

As imagens temporárias ficariam assim:

Divulgação/Facebook
Facebook

2

Mudanças no mobile

Além destas duas novas ferramentas, logo também será possível colocar mais informações no perfil. O usuário poderá incluir uma seção nova, que tenha desde uma minibiografia de uma linha até cinco fotos no parte superior do perfil.

Além disso, a foto do perfil na versão mobile foi transportada para o centro da tela. Antes, ela ficava na lateral esquerda do display. “Nós as fizemos maiores para lhe mostrar o que você pode fazer com as nossas novas ferramentas criativas.”

Segundo o Facebook, os usuários visitam perfis na rede social mais de quatro bilhões de vezes por dia. Aliás, as fotos de perfil não existem desde que Mark Zuckerberg criou a rede. Na realidade, o recurso foi apresentado pela primeira vez em 2004.

Os recursos novos ainda não estão disponíveis para todos os usuários – eles estão sendo testados por grupos de pessoas nos Estados Unidos e no Reino Unido. O Facebook ainda não comentou quando o recurso chegará ao Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat