Google agora pode fazer streaming de apps para o seu smartphone

Gigante de Mountain View testa recurso que mostrará conteúdos de aplicativos diretamente em sua página de buscas.

O projeto de dois anos do Google de indexar os conteúdos de apps está começando a dar os primeiros frutos. A empresa revelou um pouco de um novo recurso de buscas que vai fazer streaming do conteúdo de apps móveis diretamente para o seu smartphone.

A ideia é que quando você estiver buscando por conteúdo que esteja dentro de um app mobile, terá um exemplo de verdade de como ele é diretamente na busca do Google.

É um conceito promissor e que certamente melhoraria bastante o método para avaliar um app antes de baixá-lo, que consiste em imagens screenshots e vídeos de previews. Esse esforço é mais um reconhecimento do Google de que muito do conteúdo que está por aí fica nos aplicativos em vez da web.

Por enquanto, o Google colaborou com um pequeno grupo de parceiros: Hotel Tonight, Chimani, Daily Horoscope e New York Subway. Mas a lista deve crescer em breve.

Por que isso importa

Esse é o segundo grande anúncio do Google sobre buscas em poucos dias. Ambos oferecem detalhes sobre como a empresa planeja dominar as buscas móveis da mesma maneira que tem feito no desktop há quase 20 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat