IT Leaders 2016: hora de mostrar que as mulheres também lideram a TI

A melhor forma de aumentar a participação feminina na TI é mostrar quem já está lá fazendo sucesso. Por isso lançamos o prêmio Women in Tech.

A edição de 2016 do IT Leaders tem uma novidade – a inclusão da categoria Women in Tech, que vai premiar a executiva de TI com maior pontuação no ranking, dentre as que se inscreveram e responderam a pesquisa.

As finalistas deste ano de estreia são: Ana Lúcia Santi D’Amaral, CIO da Liberty Seguros; Cláudia Maria de Andrade, CIO da Receita Federal; e Fernanda Morais de Carvalho, CIO da consutoria Michael Page. A vencedora será revelada no dia 17 de novembro, junto com a lista de 100 IT Leaders e os vencedore(a)s das outras 16 categorias

A proposta dessa nova categoria de IT Leaders segue a tendência mundial de valorizar e expor as lideranças femininas em TI para que sirvam de modelo para atrair as novas gerações para a área. Um estudo realizado pela CompTIA com adolescentes nos EUA comprova: 69% das meninas não pensam em seguir carreira em TI porque não sabem das oportunidades disponíveis e, mais da metade delas (53%), disseram que saber mais sobre a carreira as faria considerar um trabalho em TI.

http://computerworld.com.br/it-leaders-2016-hora-de-mostrar-que-mulheres-tambem-lideram-ti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat