Oracle afirma que mais de 1,3 mil clientes já optaram por ERP cloud

Fabricante indica que versão em nuvem da ferramenta de gestão “está se tornando a opção preferida” por parte das empresas.

A Oracle afirma que mais de 1,3 mil empresas já optaram por seu ERP Cloud. Desse total, porém, apenas 300 já tem o sistema de gestão empresarial rodando em nuvem totalmente implantado e em produção.

Cloud computing ganhou relevância nas estratégias da fabricante, que adaptou diversos produtos que compõem seu portfólio ao conceito.

No início de agosto, a Oracle lançou um programa para incentivar a adoção de ferramentas em nuvem. De acordo com a provedora, Customer 2 Cloud foi projetado para eliminar pontos que a fabricante considera as barreiras mais comuns quanto a adoção do conceito: dificuldades financeiras e integração de TI.

O plano da provedora é simplificar esse processo por meio de um programa de modelos financeiros flexíveis, processos de implantação cada vez mais rápidos e um pacote de serviços de integração direta.

A fornecedora indica que versão em nuvem de seu ERP “está se tornando a opção preferida” por companhias de médio e grande porte, devido a sua capacidade e escalabilidade.

“À medida que as empresas mantém seus esforços para aumentar sua competitividade, elas optam cada vez mais pela Oracle Enterprise Resource Planning (ERP) Cloud como a solução para ampliar e apoiar seu crescimento”, afirma a companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat