Profissionais de TI reclamam da falta de valorização no Brasil

Estudo da SolarWinds revela que 27% dos trabalhadores de tecnologia se sentem apenas ligeiramente valorizados ou nem um pouco valorizados.

Apesar da crescente importância que a tecnologia assume como alavanca para os negócios, os trabalhadores que atuam nessas frentes vêm se sentindo desvalorizados no Brasil. Pelo menos, é isso o que indica uma pesquisa da SolarWinds.

A fornecedora conduziu dois estudos, um junto a usuários finais e outro entre os próprios profissionais de TI, com a finalidade de medir o nível de reconhecimento e recompensa que os eles recebem pelo papel que desempenham.

Mais da metade dos trabalhadores entrevistados (62%) se sente no máximo moderadamente valorizados por sua contribuição para a empresa onde atuam. A maioria dos profissionais de TI (83%) diz que merece uma remuneração melhor pelas tarefas que executa.

Do outro lado, o levantamento mostra a relevância da tecnologia para o resultado das organizações, uma vez que a maior parte dos usuários finais (69%) reconhece o impacto da tecnologia em suas rotinas profissionais, e 86% acreditam que teriam perda de produtividade sem os recursos computacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat