AVISO IMPORTANTE
Pedimos para que você leia atentamente este aviso até o final.

Santa Maria, 06 de Abril de 2020

Estamos todos atentos a situação atual envolvendo a pandemia do coronavírus e as orientações do Ministério da Saúde para isolamento social e cuidados redobrados. Nesta época de quarentena, nós sabemos que manter-se em casa exige uma conexão ágil e estável para possibilitar as rotinas de estudo, trabalho e entretenimento dentro do conforto e da segurança do lar. Neste cenário, consideramos importante repassar algumas informações para você:

..:: SOBRE A INTERNET ::..

No Brasil, o consumo de internet aumentou cerca de 40% desde o começo de março, podendo aumentar ainda mais neste mês de abril. A nível mundial, alguns provedores de serviços de streaming como Netflix, YouTube, e provedores de IPTV cessaram as transmissões em 4K e Full HD devido ao alto consumo de dados e o aumento significativo do n.º de acessos. Sendo assim, é importante saber que se eventualmente houver alguma queda ou travamento no seu serviço de streaming não significa que seja necessariamente algo no nosso serviço de acesso de à internet. Neste momento, a internet como um todo nunca foi tão utilizada como está sendo agora e isso tem implicado em algumas oscilações no cliente final, principalmente em horário de pico. Reiteramos: ao utilizar serviços de streaming, jogos ou vídeo conferência, dê preferência à conexão cabeada para ter melhor proveito da sua banda.

Enquanto provedora de acesso à internet, nós estamos ampliando a nossa rede e nossa capacidade de processamento para evitar quaisquer lentidões. No entanto, é importante que você saiba que inúmeros serviços, plataformas e sites tem demonstrado instabilidade pelo aumento do n.º de acessos atualmente. Por isso, quando você constatar lentidão ou travamento na sua conexão, retire seus equipamentos da tomada. Após ligar aguarde 3min e faça um teste de desempenho da sua conexão em nosso servidor exclusivo e encaminhe para nós via WhatsApp o resultado. Você também pode conferir se um determinado serviço/plataforma/jogo está com instabilidade pelo site DownDetector.

..:: SOBRE AS NOSSAS OPERAÇÕES ::..

Estamos evitando ao máximo encaminhar nossos técnicos às residências em virtude das orientações para evitar contato social. Por isso pedimos que qualquer problema técnico seja comunicado à nós pelos nossos canais de atendimento. Faremos uma triagem aprofundada remotamente e abriremos chamado técnico somente em último caso.

Atendendo as recomendações do decreto municipal, nós seguimos estamos com atendimento ao público em nossa sede, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção. Estamos atendendo pela nossa Central de Atendimento por telefone 55 3026 2300. Também contamos com  atendimento  via WhatsApp (55) 9 8449 1317 (https://wa.me/555584491317). Atendemos de seg. à sex. das 8h-12 e das 14h-18h. 

Questões financeiras (liberação da conexão, comunicar ou agendar pagamento, 2ª via) no whatsApp (55) 9 8411 2303 (https://wa.me/555584112303)

Agradecemos a sua atenção e ficamos a disposição para quaisquer dúvidas.

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http://coronavirus.saude.gov.br/ <<

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Servidor para teste de desempenho: https://www.nperf.com/pt/?sp=2246
DownDetector:  https://downdetector.com.br/

Fontes:
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/03/em-tres-dias-de-quarentena-consumo-das-redes-de-telefonia-subiu-40.shtml
https://exame.abril.com.br/tecnologia/diante-da-pandemia-aplicativos-de-streaming-reduzem-qualidade-de-video/
https://www.consumidormoderno.com.br/2020/03/27/quarentena-coronavirus-afeta-consumo-sobrecarrega-servidores/

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